domingo, 1 de maio de 2016

Corrida dos Sinos 2016

Quanto mais digo que vou estar mais presente, mais tempo fico sem actualizar aqui o cantinho, o que não pode ser, a ver se ponho isto em dia que muita coisa tem acontecido, vamos lá por partes.
Já no longínquo dia 3 de Abril desloquei-me a Mafra para fazer a minha segunda corrida dos Sinos. Prova Simpática e também algo puxadinha com uns quilómetros a subir depois do retorno aproximadamente a meio da prova.
Cheguei a esta prova praticamente sem objectivo definido e foi já na viagem que me pus a fazer contas. No ano passado tinha feito 1h17:32 e este ano se fizesse abaixo de 1h15 ficaria contente. Estava a treinar bem e vinha motivado da boa meia maratona de Lisboa e vinha disposto a fazer uma boa prova.
Voltei a "distrair-me" na partida e comecei muito atrás e voltei a ter um primeiro quilómetro demasiado lento na semelhança do que me aconteceu na ponte, mas não me deixei afectar por isso, nos quilómetros seguintes consegui recuperar os segundos que perdi nesse quilómetro e lá segui de acordo com a tácita que tinha definido, a ideia era guardar-me na descida até ao retorno para depois ter força para subir, e assim foi, na descida algumas vezes ia mais depressa do que queria, mas consegui controlar e até me aguentei na subida melhor do que estava á espera.
olha ele todo concentrado!! :-)
A partir de uma altura já sabia que iria fazer menos de 1h15 a não ser que me desse uma coisa má, e comecei a apontar a metas mais altas, vinha com uma média melhor do que na meia maratona e estava a sentir me bem e pensei pra comigo " Ó Tiago...fazer 1h10 é que era um grande tempo" e fui atrás desse objectivo.
Apanhem-me se puderem!!  :-)
Nem sei como mas ainda fui buscar forças para fazer o ultimo quilómetro em 4:17 que foi o melhor de toda a prova e fiz a reta da meta a uma média de 3:20 e terminei com 1h10:01 o que deu média de 4:37, algo que há uns meses não fazia em provas de 10km.
Depois de ter acabado Março a bater o record da meia maratona, começo Abril a dizimar o record dos 15km e não fiquei por aí, mas isso são cenas para os próximos capítulos.
Prometo que vou tentar não demorar muito...
Bons treinos a todos
Despeço-me com o resumo da prova

2 comentários:

  1. Mas que tempo fantástico! 1.10.01 e a recta da meta a 3.20!!!!

    Muitos parabéns Tiago, que máquina!!! :)

    Um abraço e força para as próximas

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João. Foi uma prova que me surpreendeu pela positiva, não esperava fazer tão bom tempo.
    Abraço

    ResponderEliminar