terça-feira, 3 de maio de 2016

Corrida do Benfica 2016

Na semana seguinte ao grande resultado na corrida dos Sinos foi a vez de repetir a presença na corrida do Benfica.
Foi  a terceira vez que fiz a prova a correr, a primeira das quais foi apenas nos 5km.
Tempo chuvoso como costuma acontecer nesta prova mas nem a chuva afastou as milhares de pessoas que queriam passar dentro do estádio da Luz a correr.
Desta vez não me distrai no inicio e bem cedo fui para a partida assegurar um bom lugar, com tanta gente, se partisse atrás arriscava a só começar a correr por volta do segundo quilómetro.
Parti bem, evitei a confusão inicial e lá fui eu tentar bater o meu record dos 10k sabendo que não seria a prova mais indicada devido ás algumas subidas que tinha, algumas mais longas e pouco acentuadas outras mais curtas e mais acentuadas, mas também com algumas descidas para compensar. A estratégia passava por tentar chegar ao retorno dos 7km o melhor possível, aproveitar um pouco da descida para recuperar e tentar dar o máximo nos últimos dois quilómetros, se por um lado cheguei relativamente bem ao retorno, por outro sinto que não consegui acabar tão forte como queria nos últimos dois quilómetros.
Dentro da catedral...
Quase que dá vontade de parar...neste lindo estádio...

Mesmo assim e depois da subida final dei o que tinha, passei aos 10k com 44:42 e na meta com 45:26 o que era novo PBT na distância.
Foi um inicio de mês fantástico em que bati dois records em semanas consecutivas e em provas com alguma dificuldade, os resultados dos treinos começam a aparecer.
Aqui fica o resumo da prova.
Bons treinos a todos.

2 comentários:

  1. Muitos parabéns! Grande momento!

    Força para mais!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João.
      É verdade, o mês de Abril foi um grande mês para mim. Esperemos que assim continue.
      Abraço

      Eliminar